Candidaturas ao Prémio «Jovens pela Igualdade» - Candidaturas ao Prémio «Jovens pela Igualdade»

null Candidaturas ao Prémio «Jovens pela Igualdade»

Candidaturas ao Prémio «Jovens pela Igualdade»

Reconhecer trabalho desenvolvido pelas associações juvenis na integração da igualdade de género, cidadania e não-discriminação.

25/10/2021

As associações juvenis têm um papel fundamental no fomento do debate sobre as questões da igualdade de género junto dos/as jovens e simultaneamente na transmissão de princípios e práticas de cidadania e participação democrática, igualitária e respeitadora dos direitos humanos.

O Concurso «Jovens pela Igualdade» destina-se a associações de jovens e associações de caráter juvenil e visa reconhecer atividades de debate, realizadas em 2021, dirigidas e participadas por jovens, sobre as questões de igualdade de género e de cidadania, como Boas Práticas para a promoção da Igualdade de Género.

O Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ, I.P.) promove este concurso, em articulação com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não – Discriminação – Portugal + Igual (ENIND) 2018-2030 e do Plano Nacional de Juventude.

Os trabalhos das associações concorrentes serão avaliados por um júri e a associação vencedora receberá um prémio de 1 500 euros.

Consulte aqui o Regulamento do Prémio «Jovens pela Igualdade»

As entidades interessadas devem consultar o regulamento e realizar a respetiva candidatura em https://programasjuventude.ipdj.gov.pt/ .

O prazo para realização de candidaturas é de 25 de outubro a 23 de novembro, inclusive.

 

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>