Conferência da Presidência «Can sport diplomacy contribute to building a stronger Europe in the world?» - Conferência da Presidência «Can sport diplomacy contribute to building a stronger Europe in the world?»

null Conferência da Presidência «Can sport diplomacy contribute to building a stronger Europe in the world?»

Conferência da Presidência «Can sport diplomacy contribute to building a stronger Europe in the world?»

Representantes de estados-membros reúnem-se nos dias 3-4 de junho para debater o papel do desporto no contexto das relações externas da UE.

24/05/2021

O desporto é uma ferramenta essencial no relacionamento entre os países, que nos permite atravessar fronteiras, aproximando as pessoas em torno de causas, valores, interesses e paixões. 

Esta Conferência reunirá representantes de Estados-Membros, especialistas e atores-chave no campo da diplomacia desportiva, para debater o papel do desporto no contexto das relações externas da UE, especialmente na promoção dos valores europeus, dos direitos humanos, da paz, e na contribuição para o desenvolvimento humano, derrubando barreiras culturais e promovendo a dimensão intersectorial do desporto. 

Com a discussão deste tema, a Presidência pretende potenciar as relações económicas, diplomáticas, políticas e sociais da União Europeia com países terceiros, tendo como estrutura o papel do desporto para a Agenda 2030. 

Objetivos 

  • Visão geral da diplomacia desportiva no contexto das relações externas da EU 

  • Reunir diferentes atletas, de diferentes desportos e diferentes origens, para que através de seus depoimentos possamos entender o papel dos atletas como Embaixadores da UE para a Diplomacia Desportiva;

  • Apresentar e discutir este conceito único de diplomacia do desporto de base que está a ser explorado pela ISCA e seus parceiros do setor de desporto e atividade física de base;

  • Destacar o papel do desporto no contexto das relações internacionais, especialmente na promoção da paz, contribuição para o desenvolvimento humano, derrubando barreiras culturais e fomentando a dimensão intersectorial do desporto (diplomacia);

  • Sublinhar o maior enfoque da UE nas relações externas através do programa Erasmus+. 

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>