IPDJ lança publicações na área da ética no desporto - IPDJ lança publicações na área da ética no desporto

null IPDJ lança publicações na área da ética no desporto

IPDJ lança publicações na área da ética no desporto

Promover textos e obras de autores de referência que refletem a ética desportiva e a antropologia no desporto.

28/01/2022

O auditório do Centro de Medicina Desportiva de Lisboa, recebe no dia 3 de fevereiro, pelas 17h00, a apresentação dois mais recentes títulos da coleção «Ética no Desporto» promovidas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED).

  • «Pensar à frente: corporeidade, desporto, ética e cidadania – estudos sobre Manuel Sérgio» com coordenação de José Eduardo Franco e Miguel Real. É um livro fruto das comunicações proferidas no Seminário de Homenagem ao Prof Manuel Sérgio, na Assembleia da República em 2017;
  • «Uma reformulação da ética e outros escritos» da autoria do Prof. Manuel Sérgio, editado pela Afrontamento, e incluída na Coleção «Ética no Desporto». Contém um conjunto de textos alusivos a questões éticas, filosóficas relacionadas sempre com o mundo desportivo.

Estas obras serão apresentadas por Miguel Real, José Eduardo Franco e Carlos Fiolhais. A iniciativa conta com a presença do Prof. Manuel Sérgio.

A Coleção Ética no Desporto tem por missão publicar textos e obras de autores de referência que possam refletir sobre temáticas da ética desportiva e antropologia no desporto, resulta de uma parceria entre o PNED e a Edições Afrontamento.     

 

Atualizado em: 18/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>