Prémio Desporto + Inclusivo l Desporto para Todas e Todos - Prémio Desporto + Inclusivo l Desporto para Todas e Todos

null Prémio Desporto + Inclusivo l Desporto para Todas e Todos

«Prémio Desporto + Inclusivo» apresentado no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Reconhecer entidades cujos projetos revelem as melhores práticas de promoção de atividade desportiva e física em contextos de inclusão social.

14/01/2022

O IPDJ e o Instituto Nacional de Reabilitação (INR) apresentaram, a 6 de dezembro, o «Prémio Desporto + Acessível» que visa reconhecer entidades públicas ou privadas cujos projetos candidatos revelem as melhores práticas de promoção e desenvolvimento de atividade regular desportiva e física em contextos de inclusão social.

A iniciativa teve como palco a celebração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que decorreu em Loures, e que contou com a presença da Secretária de Estado para a Inclusão da Pessoa com Deficiência, Ana Sofia Antunes, do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, do presidente do IPDJ, Vítor Pataco e do Presidente do INR, Humberto Santos. Na ocasião, Vítor Pataco recordou que a parceria das duas instituições já fez história, ao terem sido os primeiros a apoiar um evento desportivo internacional inclusivo no âmbito do Desporto Escolar e acrescentou: «O Prémio, mais do que o seu valor material, constituirá um reconhecimento de serviço público por parte das entidades que venham a prestar serviços destinados a todos os cidadãos e, particularmente, para os mais vulneráveis onde se incluem as pessoas com deficiência/incapacidade. Constitui mais uma iniciativa de Política Pública do Governo, neste caso da tutela do Desporto e da Inclusão Social, que tem por objetivo incentivar ações que concorram para aumentar e melhorar as condições de acesso, de participação e de inclusão social das pessoas com deficiência/ incapacidade.»

O regulamento do «Prémio Desporto + Inclusivo» ficará disponível após conclusão do processo de auscultação pública.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>