Manuais de Apoio - Cursos de Treinadores

COMO PODEMOS AJUDAR?


Formação-e.-Certificado-DesportoBANNER

Manuais de Apoio a Cursos de Treinadores



De acordo com as competências do treinador, definidas e perspetivadas no âmbito do modelo do Programa Nacional de Formação de Treinadores (PNFT), foram construídos os Referencias e Conteúdos de Formação relativos à Componente Geral que estão organizados por unidades de formação previamente determinadas no estabelecimento dos diferentes perfis e fazem referência ao conhecimento fundamentado e multifacetado desenvolvido no âmbito das Ciências do Desporto.

No cumprimento da metodologia assumida, o IPDJ procedeu à construção dos manuais como instrumento para todas as entidades formadoras de treinadores, em particular das federações colmatando uma lacuna existente desde o lançamento do PNFT.

Manuais-da-Apoio

Estrutura dos manuais

Cada um dos manuais é apresentado num ficheiro independente, de acordo com unidades de formação previstas na Formação de Treinadores – Componente de Formação Geral. Todos os manuais possuem as seguintes secções:

  • Índice (da subunidade);
  • Lista dos objetivos de aprendizagem; 
  • Desenvolvimento dos conteúdos;
  • Conclusões dos conteúdos;
  • Teste de Autoavaliação;
  • Recomendações de leitura para consulta dos formandos; 
  • Glossário de conceitos chave.

Os manuais publicados em formato digital (PDF), podem ser impressos e policopiados, desde que se destinem aos fins para os quais foram concebidos: a formação de treinadores. Todos os direitos de edição e autorais deverão ser preservados, de acordo com a legislação em vigor.

Manuais - componente de formação geral grau I

 
Manuais - componente de formação geral grau II

  
Manuais - componente de formação geral grau III


Atualizado em: 25/03/2020

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.