Centro de Juventude de Lisboa

COMO PODEMOS AJUDAR?


Várias fotografias dos espaços e salas do Centro da Juventude de Lisboa

Centro de Juventude de Lisboa



O Centro de Juventude de Lisboa (CJL), situado na sede da Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo, foi distinguido com o Selo de Qualidade do Conselho da Europa (CoE) de 2015 a 2027. É um espaço laboratorial que apoia e estimula a participação e cidadania ativa, para o desenvolvimento de atividades de caráter social, cultural, educativo, artístico, científico e desportivo, promovidas por jovens, associações de jovens ou outras entidades que trabalham com e para jovens. Neste, jovens e associações de jovens podem desenvolver iniciativas tendo em conta os valores do CoE - Direitos Humanos, Democracia e Estado de Direito.

As suas áreas estratégicas de intervenção são:

  • Educação para os Direitos Humanos;
  • Participação Democrática dos Jovens;
  • Direitos da Juventude.

Com a visão de ser “uma porta aberta para a Europa e para o mundo”, dispõe de caraterísticas próprias para o desenvolvimento de ações através da educação não formal, no âmbito das suas áreas de intervenção estratégicas, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das competências específicas das pessoas jovens, organizações de juventude, técnicos de juventude, dirigentes políticos e demais instituições com responsabilidade na implementação de políticas públicas de juventude.

 

Horário de atendimento ao público 

Dias úteis das 10h00 às 17h00

 

Mais informação no sítio do CJL.


Rua de Moscavide 71-101, Parque das Nações

1998-011 Lisboa EXPO

Atualizado em: 28/02/2024

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.