Direção Regional do Centro

COMO PODEMOS AJUDAR?


ilustração de construções históricas das cidades da Direção Regional do Centro: Guarda, Castelo Branco, Coimbra, Leiria, Aveiro, Viseu

Direção Regional do Centro

Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu



Com sede em Coimbra, a Direção Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude, assume os desafios do presente e do futuro num vasto território, que engloba o campo e a cidade, as praias e as serras, numa heterogeneidade que enriquece e dá vida ao território.

Assume uma firme aposta em seis distritos, uma região, rica em diferenças, mas focada numa política de proximidade e contacto com todos os seus interlocutores, desde os jovens aos organismos públicos, dos menos jovens à sociedade civil.

Numa intervenção que passa pelos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, a Direção Regional do Centro aposta em criar condições para um desenvolvimento mais eficaz no âmbito das políticas setoriais de grande interesse para as áreas da juventude e do desporto: Associativismo; Ambiente e Sustentabilidade; Cidadania e Participação; Emprego e Empreendedorismo e Inovação: social, cultural e económico; Desporto; Formação e Educação Não Formal; Inclusão Social e Igualdade de Género; Informação e Comunicação aos Jovens; Relações Internacionais e Mobilidade; Saúde e Estilos de Vida Saudáveis; Voluntariado e Tempos Livres.

A Direção Regional do Centro, aposta claramente numa dinâmica voltada para o futuro, atenta às constantes transformações e expectativas, capaz de se adaptar a cada novo desafio do movimento associativo juvenil e desportivo, fazendo do IPDJ um organismo moderno e dinâmico, como polo gerador do desenvolvimento social, cultural e sustentável da região.

Atualizado em: 28/02/2020

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.