Certificação dos Mergulhadores Recreativos

COMO PODEMOS AJUDAR?


Formação-e.-Certificado-DesportoBANNER

Certificação dos Mergulhadores Recreativos

CQMR



O Certificado de Qualificações de Mergulho Recreativo (CQMR) é solicitado ao IPDJ pelos Mergulhadores/Instrutores que pretendam mergulhar em território nacional e cuja certificação de mergulho foi obtida no estrangeiro e corresponde a um sistema de formação não reconhecido em Portugal.

A solicitação deverá ser efetuada através do preenchimento de um formulário próprio e no cumprimento das condições descritas no documento CQMR_Form.#1-INFO.
O valor da taxa a pagar pela emissão do CQMR é de 30€.

 

Casos em que não possuam Cartão Internacional

É solicitado ao IPDJ através do preenchimento de um formulário próprio pelos Mergulhadores/Instrutores em caso de extravio do Título Nacional de Mergulho ou que não possuam certificado internacional (cartão) em sistema de formação reconhecido em Portugal, ou pelos Mergulhadores/Instrutores que obtiveram a formação em território nacional antes da entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 16/2007, de 22 janeiro, em sistema de mergulho não reconhecido em Portugal ao abrigo da Lei n.º 24/2013, de 20 de março.

Não há lugar ao pagamento de qualquer taxa.

Certificação-dos-Mergulhadores-Recreativos

Atualizado em: 05/04/2023

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.