Emprego e Bolsas de Emprego no âmbito da UE

COMO PODEMOS AJUDAR?


habitação, emprego e emepreendedorismo

Emprego e Bolsas de Emprego na União Europeia

Programas e iniciativas



As instituições da União Europeia (UE) empregam mais de 40 000 pessoas dos 27 países da UE.

O Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO) organiza concursos gerais para preencher lugares permanentes e não permanentes. Além do pessoal permanente, a UE recruta agentes contratuais e agentes temporários, organiza estágios e gere bases de dados de peritos em domínios específicos.

Mais informação disponível aqui.

 

Bolsas e emprego para investigadores

Os/As investigadores/as da UE têm direito a beneficiar de formação e de oportunidades de emprego financiadas por bolsas e subvenções nacionais, mesmo se não forem nacionais ou residentes do país que as concede.

 

Portal Europeu da Mobilidade Profissional (EURES)

A EURES é uma rede de cooperação que visa facilitar a livre circulação de trabalhadores/as dentro da União Europeia, e ainda na Suíça, Islândia, Liechtenstein e Noruega. A rede é composta pelo Gabinete Europeu de Coordenação, pelos gabinetes de coordenação nacionais, pelos parceiros EURES e associados. 

Os parceiros na rede podem incluir serviços de emprego públicos e privados, sindicatos, organizações patronais e outros atores pertinentes no mercado de trabalho. Os parceiros fornecem serviços de informação, colocação e recrutamento aos/às empregadores/as e aos/às candidatos/as a emprego, enquanto os gabinetes de coordenação nacionais e o europeu controlam a organização das atividades ao nível, respetivamente, nacional e europeu.

Na prática, a rede presta serviços através do portal e de uma rede humana de cerca de mil conselheiros em contacto diário com os/as candidatos/as a emprego e os/as empregadores/as espalhados/as pela Europa.

Jovens com a bandeira da União Europeia a fazer de capa

Atualizado em: 16/04/2020

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.