Europe In Action

Europe In Action



O projeto Europe in Action tem como principal objetivo o desenvolvimento de um modelo integrado de transferência, disseminação e capacitação dos agentes desportivos que integram as organizações do tecido associativo de base sobre as principais políticas públicas desportivas (setoriais e intersectoriais), as recomendações e as boas práticas mais relevantes para a implementação de projetos e atividades locais, sustentáveis e inovadoras, que promovam a participação no Desporto e, por inerência, na atividade física, alavancando desenvolvimento social, económico e cultural.

Co-financiado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia, o Europe in Action empreende uma abordagem inovadora e especializada na transferência das principais políticas europeias e prioridades no domínio do desporto para todos para o contexto da implementação prática junto das comunidades locais.

Desde ao seu início em 2020, o projecto Europe in Action alcançou os objetivos definidos até ao momento, tendo concluído com sucesso em 2021 o Work Package 1 (WP1) – mapeamento e identificação dos quadros de execução de políticas europeias – e o Work Package 2 (WP2) – recolha das boas práticas desenvolvidas em toda a Europa no âmbito do Desporto para Todos.

O projeto iniciou recentemente (2022) o Work Package 3 (WP3) – conceção, desenvolvimento e teste dos módulos educacionais – que tem como objetivo desenvolver módulos educativos não formais, baseados em temas-chave cuidadosamente selecionados, que serão testados ao longo do projeto e, posteriormente, disponibilizados em toda a Europa como ferramentas de capacitação dos agentes desportivos que integram o tecido associativo do desporto de base local.

No final do projeto encontra-se prevista ainda a realização de uma conferência final na Polónia (Cracóvia) para apresentação pública dos resultados e materiais produzidos.

Mais informação sobre o projeto aqui

Atualizado em: 03/03/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.