Direção Regional do Algarve

COMO PODEMOS AJUDAR?


Ilustração de locais característicos da região do Algarve com jovens em atividade nesses diferentes locais: a dançar, a andar de bicicleta, a jogar voleibol, golfe, bodyboard..

Direção Regional do Algarve



A Direção Regional do Algarve é a unidade orgânica do IPDJ à qual compete a implementação, na região, dos diferentes programas que consubstanciam as políticas governamentais nas áreas do desporto e da juventude. Promove, também, iniciativas de âmbito regional e local em parceria com outras entidades públicas e privadas.

O Algarve compreende o distrito de Faro e é constituído por 16 municípios. Localiza-se no sul de Portugal continental, ocupando uma área de 4 997 km² com 439 617 habitantes (cerca de 4,3% da população portuguesa).  

A região possui uma intensa e diversificada atividade desenvolvida por centenas de associações e clubes. Das inúmeras infraestruturas desportivas, destacam-se o Centro de Alto Rendimento de Vila Real de Santo António, o Estádio do Algarve, o Portimão Arena e o Autódromo do Algarve. Na região, realizam-se importantes eventos desportivos de âmbito nacional e internacional.

Na área da juventude, existem cerca de três dezenas de associações juvenis inscritas no RNAJ, além da Associação Académica da Universidade do Algarve. Estas associações desenvolvem uma importante atividade nas comunidades onde estão inseridas.

A sede da Direção Regional localiza-se em Faro, num edifício com auditório, galeria de exposições, salas de formação e ateliês. Neste espaço funcionam, ainda, os serviços técnicos e administrativos, a Loja Ponto Ja, o Gabinete de Saúde Juvenil e a Casa das Associações.

Jovens em visita a exposição

Atualizado em: 15/04/2020

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.