TAFISA | Jogos Mundiais de Desporto para Todos

COMO PODEMOS AJUDAR?


Desporto-para-TODOS-BANNER

Jogos Mundiais de Desporto para Todos | TAFISA

Inclusão, tolerância, paz e amizade



TAFISA (Association For International Sport for All) é a principal organização de Desporto para Todos a nível mundial, contando com mais de 270 membros em cerca de 150 países de todos os continentes, assumindo como visão um mundo mais ativo, promovendo o acesso para todos/as ao desporto e à atividade física, respeitando os princípios do desenvolvimento sustentável e os valores éticos do desporto.

Os Jogos Mundiais de Desporto para Todos da TAFISA realizam-se durante uma semana, atraindo até 50 000 participantes e visitantes de cerca de 100 países que participam em inúmeras atividades incluindo dança, desportos, jogos tradicionais e atividades culturais, privilegiando um contexto de inclusão, tolerância, paz e amizade entre os povos. Viajando dos mais variados pontos do globo, durante os Jogos, as nações exibem e partilham os seus desportos, jogos tradicionais e a sua identidade cultural.

 

Dado o seu carácter inclusivo, os Jogos Mundiais da TAFISA são realizados com alto patrocínio do Comité Olímpico Internacional (COI) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). Incluem demonstrações, competições amistosas, eventos culturais, espetáculos, conferências e exposições que assumem os seguintes objetivos:

  • A promoção do Desporto para Todos e da prática da atividade física;
  • A defesa e promoção dos desportos e dos jogos tradicionais que fazem parte do Património Imaterial da Humanidade;
  • A cooperação entre as nações através do desporto;
  • A partilha de experiências entre os povos fomentado o respeito, a tolerância, a inclusão e a paz.

Em 2021, Portugal foi o anfitrião dos 7th TAFISA World Sport for All Games que decorreram entre 18 e 24 de junho, em formato online devido à pandemia associada à COVID-19, tendo sido concentrada a transmissão na cidade de Lisboa.

Logotipo dos sétimos Jogos Mundiais de Desporto para todos da Tafisa

Atualizado em: 22/02/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.