Consulta de Psicologia

COMO PODEMOS AJUDAR?


Médicos

Consulta de Psicologia

Acompanhamento de praticantes



Acompanhamento psicológico de praticantes desportivos tendo em vista o enquadramento na prática desportiva e melhoria do rendimento desportivo. Participação e desenvolvimento em coaching desportivo.

 

Centro de Medicina Desportiva de Lisboa

  • Maria da Conceição Soares;
  • Paula Madeira

 

Pedido de consulta de Psicologia

O pedido para a primeira consulta de Psicologia deve ser efetuado através do preenchimento de um formulário, disponível aqui, a remeter para: examesmedicoscmdlx@ipdj.pt

 

Documentação

 

De atle                    ta para atleta. Poderá ser este o mote que preside ao conteúdo deste documento, composto por curtos testemunhos motivacionais de atletas que sofreram lesões e a forma positiva como então ultrapassaram essa fase, a nível psicológico. Pretende-se proporcionar a sua consulta a atletas em situação atual de lesão, como mais um dos eventuais contributos possíveis, para os inspirar a melhor lidarem com essa condição.

https://www.flipsnack.com/ipdjdesportojuventude/lesionei-me-e-depois.html

 

 

 

O desporto, nomeadamente o de formação, envolve um número significativo de atletas. Nesse âmbito, assistimos a fenómenos que, não raras vezes, se traduzem em comportamentos inadequados, pela parte de familiares próximos (por exemplo, violência verbal nas bancadas). Estas manifestações podem ter impacto negativo nos jovens atletas, passando a vivenciarem a prática desportiva de forma pouco saudável e a favorecer até o seu abandono.

Neste documento, as dicas que se seguem (as quais poderão ser acrescentadas), são colocadas, à laia de exemplos, na voz de familiares, destinando-se…a elementos de outras famílias.

https://www.flipsnack.com/ipdjdesportojuventude/sou-familiar-de-atleta-e-agora/full-view.html

 

Atualizado em: 07/02/2024

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.