Direção Regional do Norte

COMO PODEMOS AJUDAR?


Fotografia da fachada do edifício da Direção Regional do Norte do IPDJ

Direção Regional do Norte

Braga, Bragança, Porto, Viana do Castelo e Vila Real



A Direção Regional do Norte é a unidade orgânica do IPDJ à qual compete a implementação na região dos diferentes programas que consubstanciam as políticas governamentais nas áreas da juventude e do desporto, promovendo, também, iniciativas de âmbito regional e local em parceria com outras entidades públicas e privadas, tendo em vista a coesão territorial a promoção da participação social e cívica dos jovens e o desenvolvimento da atividade física e do desporto junto da população.

Com uma população de aproximadamente 3,6 milhões de habitantes, a Região Norte concentra quase 35% da população residente em Portugal, sendo composta por 86 municípios e 1.426 freguesias, organizando-se em sete Comunidades Inter-Municipais (CIM) e uma Área Metropolitana (AMP), nas quais se integram alguns dos concelhos com a população mais jovem do país.

De olhos postos no futuro, contando com uma importante e qualificada rede de infraestruturas e equipamentos, de ensino e investigação, de ciência e tecnologia, culturais e desportivos, associativos e de recreação, a Região Norte vive de portas abertas para o mundo.

A região possui uma intensa e diversificada atividade desenvolvida por milhares de clubes e associações desportivas, culturais, recreativas e sociais, juvenis e estudantis, e onde se promovem alguns dos mais importantes eventos nacionais e internacionais nas diferentes áreas setoriais.

A sede da Direção Regional do Norte do IPDJ localiza-se no Porto, onde se encontra também a Casa do Desporto (modelo único em Portugal) e os serviços desconcentrados nos distritos de Braga, Bragança, Viana do Castelo e Vila Real.

Mapa geográfico dos serviços desconcentrados do IPDJ da região norte

Atualizado em: 03/04/2020

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.