Procurar Emprego no Estrangeiro

COMO PODEMOS AJUDAR?


habitação, emprego e emepreendedorismo

Procurar Emprego no Estrangeiro

Ofertas e oportunidades de trabalho



Empregos e Estágios na União Europeia

O Centro de Informação Europeia Jacques Delors disponibiliza oportunidades de emprego na União Europeia. O sítio tem uma base de dados incorporada que permite realizar pesquisas por área de interesse, nível de conhecimentos, tipo de vínculo e grau na carreira.

 

 

Rede EURES

Rede Eures tem o maior portal sobre mobilidade profissional na Europa.

 

 

Estagiar e trabalhar na Europa

Eurocid disponibiliza informação sobre estagiar e trabalhar em organizações europeias, e também sobre concursos públicos para oportunidades de negócio a decorrer nas instituições e organismos da União Europeia. 

 

 

European Personnel Selection Office (EPSO)

EPSO é um organismo interinstitucional responsável pela seleção de pessoas interessadas em trabalhar nas seguintes instituições, organismos e agências da União Europeia: Parlamento Europeu, Comissão Europeia, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Serviço Europeu para a Ação Externa, Comité Económico e Social, Comité das Regiões, Autoridade Europeia para a Proteção de Dados e Gabinete do Provedor de Justiça Europeu. O recrutamento é realizado por cada instituição a partir das listas de candidatos/as aprovados/as fornecidas pelo EPSO.

procurar_emprego_estrangeiro

Researchers in Montion (Euraxess)

Euraxess é uma iniciativa pan-Europeia de divulgação de informação e de serviços de apoio a investigadores/as profissionais que pretendam viver e trabalhar noutro país europeu. A organização presta apoio nas questões relacionadas com a mobilidade e o desenvolvimento da carreira do/a investigador/a, reforçando a colaboração científica entre a Europa e o mundo. 

 

 

Livre circulação de profissionais

Os/As profissionais da União Europeia podem atravessar fronteiras e exercer o seu trabalho ou prestar serviços no exterior. O site da Comissão Europeia disponibiliza informações práticas sobre a legislação que rege o reconhecimento da experiência profissional na UE, como pontos de contacto para o reconhecimento de qualificações profissionais, a base de dados de profissões reconhecidas, o cartão profissional europeu, e muito mais.

 

 

Trabalho sazonal na Europa

O Portal Europeu da Juventude disponibiliza informação para jovens ou desempregados/as que permite encontrar oportunidades de trabalho sazonal.

 

 

Sugestões e conselhos 

Aqui está disponível informação acerca de serviços e apoios do Instituto do Emprego e Formação Profissional para quem está à procura de emprego no estrangeiro.

O Guia Prático para viajar para o estrangeiro disponibiliza informação sobre os documentos exigidos para fazer viagens dentro e fora da União Europeia, as vacinas que deve tomar, o que fazer em caso de emergência, entre outras informações úteis.

 

 

Trabalhar e residir noutro país da Europa

A livre circulação dos/as trabalhadores é um princípio fundamental da União Europeia. A Comissão Europeia disponibiliza informação para ajudar os/as jovens europeus/ias a encontrar emprego noutro país da UE.  

 

 

Europe Direct - Portal a sua Europa

Ajuda e aconselhamento para cidadãos/ãs da União Europeia e respetivos familiares sobre viajar e trabalhar no estrangeiro e questões relacionadas.

 

 

Conselhos aos Viajantes

O Portal das Comunidades Portuguesas disponibiliza toda a informação necessária sobre viagens para o estrangeiro.


Atualizado em: 28/04/2021

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.