Ensino Tecnológico e Profissional

COMO PODEMOS AJUDAR?


educação não formal

Ensino Tecnológico e Profissional

Acesso direto ao mundo laboral e à via universitária



O ensino tecnológico e profissional diferencia-se dos outros tipos de ensino secundário pela oportunidade de acesso direto ao mundo laboral e à via universitária.

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) proporciona cursos de formação profissional que integram diferentes modalidades visando adaptar-se às necessidades, caraterísticas e competências de cada pessoa ou grupo. Existem cursos de formação profissional com duas vertentes:

  • Sem equivalência escolar;
  • Com equivalência escolar. 
ensino_tecnologico

Equivalência de habilitações

Para a realização do pedido de equivalência, equiparação ou reconhecimento de habilitações, estudos e diplomas de sistemas educativos estrangeiros do ensino básico e secundário, consulte Informações e formulário.

 

Renovação de matrículas

Consulte informações sobre matrículas e renovação de matrículas.

 

Apoios e incentivos à formação

A medida Cheque-Formação, criada pela Portaria n.º 229/2015, de 3 de agosto, constitui uma modalidade de financiamento direto da formação a atribuir aos/às utentes inscritos/as na rede de Centros de Emprego do IEFP, nomeadamente empregadores/as, empregados/as e desempregados/as. Esta medida tem como objetivo principal o incentivo à formação profissional, constituindo-se como um instrumento potenciador da criação e da manutenção do emprego e do reforço da qualificação e empregabilidade. Mais informações sobre os apoios aqui.


Atualizado em: 22/04/2020

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.